October 24, 2024 Notícias Nenhum comentário

A Cenibra colocou em prática um projeto inovador para incorporar tecnologias de inteligência artificial nas operações da empresa. O processo começou em maio de 2022, com uma avaliação detalhada de gestão de dados, baseada em entrevistas realizadas com 52 colaboradores, de diretores a analistas de sistemas.

Em 2023, passou-se para a fase de execução, estruturando o projeto de governança de dados em três etapas: capacitação por meio de workshops, criação de uma estrutura robusta de governança e, finalmente, a consolidação dos resultados. Tudo isso com o auxílio das ferramentas Purview e Power BI, que permitiu organizar, monitorar e otimizar o uso dos dados de maneira eficiente.

O objetivo da companhia é que, até 2033, toda a cadeia de valor esteja 100% governada, assegurando que a governança de dados seja o alicerce para a implementação de IA nas operações.

O gerente de Tecnologia e gestor Estratégico de Dados da Cenibra, Ronaldo Ribeiro, comentou sobre o processo: “A governança de dados é um processo contínuo, que requer monitoramento constante para garantir o sucesso das nossas iniciativas de IA. Nossa meta é construir uma jornada de IA com base em dados bem estruturados e governados.” reforça.

Escrito por Malinovski